SHOPPING ONLINE - COMPRE PEÇAS ÚNICAS NO MERCADO E ORIGINAIS DE ÉPOCA

Le Spectacle de la Nature pela mão do (abade) Abbé Pluche
Peças únicas escolhidas nas prateleiras empoeiradas e cantos mal arrumados de alfarrabistas, estas gravuras perdidas no tempo e no destino reencontram o seu lugar na decoração de um interior sofisticado e simultaneamente erudito. A beleza do detalhe e arte dos desenhistas, naturalistas e gravuristas que no século xviii intensificaram a produção de imagens de história natural estão à venda online.
Estas peças são gravuras originais com cerca de 280 anos retiradas da obra "Le Spectacle de la Nature" de  Noël-Antoine Pluche (1688-1761).
 Conhecido por Abbé Pluche, o religioso francês desenvolveu vários trabalhos de história natural. O seu contributo mais célebre e importante, "Spectacle de la nature, ou Entretiens sur les particularités de l'Histoire naturelle qui ont paru les plus propres à rendre les jeunes gens curieux et à leur former l'esprit" foi publicado no ano de 1732, com grande repercussão na época.
Cada trabalho delicadamente feito à mão com um toque extremamente elegante e pormenorizado são, na sua maioria, da gravadora francesa  Louise-Magdeleine Horthemels, grandemente admirada e elogiada no seu tempo pelas suas qualidades nesta prática da arte de gravar.
Estas gravuras sobre papel feitas a partir de uma placa de cobre, encontram-se num bom estado de conservação, devidamente emolduradas.
Completam a série de 16 trabalhos, únicos e todos diferentes representando espécies da flora arbórea europeia. Cada exemplar 150 EUR
 Adagio Pathéthique de L. Van Beethoven. Belíssima partitura editada pelos estúdios da Valentim de Cravalho nos anos 40-50. Três páginas emolduradas e enquadradas com passe-partout de tons clássicos e suaves.
Disponíveis 2 exemplares emolduradas. Cada peça 100 EURAlmanach Hachette Petite Encyclopedie Populaire De La Vie Pratique
Sequência de extractos do capítulo histórico-cultural do Almanach Hachette 1901, rara publicação francesa de muito prestígio e procura na época. 
Com início em 1826, o livreiro-editor Louis Hachette instala-se em Paris com o intuito de desenvolver a posição do livro como veículo cultural e de aprendizagem para as massas e para os mais desfavorecidos, vítimas do obscurantismo, intolerância e pobreza.
O trabalho acima apresentado, reporta-se aos soberanos espanhóis e a um breve resumo da história do país vizinho.
Quadro emoldurado com perfil a cor madeira escurecida com passe-partout de cor preta. Exemplar único a 150 EUR.
O intuito de Louis Hachette era o de tornar cada cidadão francês, um homem erudito ou pelo menos educado ou em última circunstância, informado sobre a universalidade. Mais tarde insistiu na edição de livros de 'vulgarização' e de 'recreação' dirigidos ao público adulto. Deste modo iniciou a distribuição das suas edições, como o Almanach hachette, em pontos de vendas situados nas estações de caminhos de ferro de todo o seu país.

No trabalho em baixo apresentado, referência às cabeças coroadas dos estados europeus em 1900, com informação detalhada sobre a filiação, casamento, nascimento, respectivas bandeiras e casas reais com destaque ainda para imagens das figuras reais e conjuges, ceptros, coroas e tronos.
Exemplar único por 250 EUR

todos os preços incluem 23% de IVA