O estilo estival num apartamento de cidade. O Verão o ano inteiro ao Campo Pequeno

Dez anos depois de este apartamento ao Campo Pequeno ter sido decorado, a mudança de mãos dos seus proprietários levou a uma recuperação do espaço. Porém a mesma filosofia de estilo foi mantida com uma atmosfera exótica inspirada nas viagens e mundos percorridos. Testemunhos dessas viagens elaboram a decoração do interiores deste grande apartamento num último andar de um prédio de 1936.A biblioteca nasceu a partir da despensa original da casa, suficientemente grande para acolher uma vastíssima colecção de livros temáticos. O tema operático das grades salas de espetáculo deu carácter a esta divisão da casa onde se respira cultura.Um dos quartos de nítido gosto romântico francês convida à tranquilidade. Amplos espaços onde se circula à descoberta dos pequenos pormenores que preenchem o mobiliário de época escolhido ao longo dos anos.A cozinha foi prolongada, adicionando-se uma copa para refeições diurnas. A intensa luminosidade banha parte da cozinha cujas enormes janelas estão cobertas de uma belíssima trepadeira. A sensação campestre é a atracção insólita desta cozinha no alto de um quarto andar, facto que não impediu a condução de uma planta trepadeira desde o nível do rés-do-chão até às janelas deste apartamento.
A sala de estar é um lugar de leitura e reflexão, paz e descanso, desenhado para receber amigos e para o convívio. Peças da colecção de história natural do seu proprietário são expostas em vitrines e mesas trazendo temas de conversa e admiração a quem visita. Os elementos clássicos quebram o arrojo exuberante das peças trazidas de viagem.
 Cores ténues, tons suaves, ambientes discretos espalham-se por todo o apartamento tornando-o contagiante de tranquilidade e bem estar. A colocação inesperada de objectos de arte sacra em locais, móveis e recantos, supreende com humor a realização deste trabalho pela equipa da Antiek no ano de 2006.